A quinta etapa de entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria, iniciou na terça-feira (25) e segue até quinta-feira (27). Nesta rodada, o Executivo Municipal preparou listas, totalizando 206 nomes de residentes das vilas Sete de Dezembro, Marista e Pôr-do-Sol. Neste primeiro dia, 60 moradores já receberam o documento que garante a titularidade da posse da residência.

A iniciativa da Prefeitura obedece às recomendações de higiene e de segurança em função da pandemia de coronavírus. O titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella, e o adjunto da pasta, Wagner Bittencourt, aproveitam o momento para tirar dúvidas e orientar a população.

“Esse momento é sempre de muita alegria para as famílias. Hoje, a maioria das pessoas que receberam o documento moram na vila Sete de Dezembro, que foi a primeira ocupação da Nova Santa Marta. Então, estavam ansiosos e felizes. A CDRU é muito importante, pois tem peso de escritura pública. Assim, o morador com o lote matriculado, além de regularizar sua casa, poderá regularizar sua empresa ou adquirir empréstimos para uma reforma no imóvel, por exemplo”, destacou o adjunto da Secretaria Extraordinária de Habitação, Wagner Bitencourt.

Os moradores são recebidos no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Avenida Mallmann Filho, 161, entre 13h30min e 16h. Quem não puder comparecer no CEU nos dias agendados pode garantir a CDRU no dia seguinte, a partir das 15h.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação