A Prefeitura recebeu nesta semana mil máscaras de proteção facial confeccionadas pelos apenados da Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). O trabalho dos nove detentos faz parte da iniciativa de reinserção social e de oportunidade de trabalho, promovido pelo Executivo em parceria com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Os itens de proteção serão destinados às equipes que atuam na Fiscalização Integrada do Município, na Patrulha da Máscara e nas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. O material para confecção das máscaras foi fornecido pela Prefeitura e o acordo é que mais mil itens sejam entregues. Os insumos foram custeados com recursos da Saúde, com investimento de R$ 4.196,80. Cada máscara tem custo de R$ 2,10.

Além da confecção dos itens de proteção ao coronavírus, o Reintegra Santa Maria também conta com o trabalho dos apenados nas praças da cidade, em que realizam a limpeza, manutenção e revitalização dos espaços. O grupo que integra a iniciativa já atuou nas praças do Mallet e dos Bombeiros.

 

*Com informações da PMSM

Foto: Susepe/Divulgação