A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada desta quinta-feira (22) em Santa Maria. A carga era transportada em dois carros.

A apreensão aconteceu quando policiais rodoviários suspeitaram da maneira que era conduzido um veículo que trafegava pela BR-158 e decidiram abordá-lo. O carro, um Corsa com placas de Capão do Leão, carregava mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados.

Cerca de uma hora depois, outra equipe de policiais abordou mais um carro carregado com mais de 7 mil maços de cigarros paraguaios. Dessa vez, o veículo era um Gol com placas de Pantano Grande que circulava pela BR 392.

Os dois contrabandistas disseram que foram pagos para viajar juntos a Santo Cristo e pegar as cargas que seriam entregues em Pelotas. O motorista do Corsa, um jovem de 24 anos, não possuía carteira de habilitação. O outro indivíduo detido tem 25 anos.

A dupla, natural de Pelotas, foi presa em flagrante e encaminhada para a polícia judiciária. O veículo e a carga, que totalizou 15 mil maços, foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.

Foto e vídeo: PRF/Divulgação