Os fiscais da Prefeitura e demais órgãos de segurança, que formam a Força-Tarefa para combater o coronavírus, checaram 13 denúncias de possíveis aglomerações, na noite deste domingo (28),  em Santa Maria.

Na ação, um restaurante foi notificado na Rua Conrado Hoffmann, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, por promover evento e aglomeração com mais de 20 pessoas no local. No mesmo lugar, uma pessoa foi notificada por não fazer uso da máscara de proteção.

A fiscalização constatou mais cinco casos de aglomeração em praças, sendo confeccionadas quatro notificações a pessoas por não fazerem o uso da máscara na Praça do Mallet, no Bairro Passo D’Areia.

Ainda durante a noite de domingo, houve outras cinco denúncias de aglomerações em avenidas da cidade, como na Hélvio Basso, na Medianeira, na Ângelo Bolson e na Presidente Vargas. Foram notificadas três pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública, sendo duas na Avenida Medianeira e uma na Avenida Hélvio Basso.

Na praça do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves, a força-tarefa atuou no sentido de dispersar a população que estava aglomerada.

Fotos: João Alves/PMSM/Divulgação