Polícia

A Rua São Dimas, localizada na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobom, está se tornando uma das mais violentas de Santa Maria. Para os moradores do local,  o convívio com a violência já se tornou rotina. No último sábado (15), um jovem, identificado como Kauã Soares da Silva, 18 anos, foi cercado por cinco indivíduos e morto na frente de sua casa. Ele estava acompanhado do pai, que conseguiu fugir e escapou da morte. 

Já na manhã desta segunda-feira (17), um homem de 36 anos estava na frente da residência de um familiar, também na Rua São Dimas, quando foi cercado por três homens e foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço direito. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e disse aos policiais “não sabia quem seriam os autores dos disparos”.

No final de 2021, no dia 25 de dezembro, na mesma rua, um homem de 38 anos, identificado como Carlos José Porto Júnior, foi assassinado no pátio de sua casa. Um jovem, 24 anos, que também estava na residência foi atingido nos ombros e no abdômen.

Em 2022, já foram registrados três assassitos na cidade, sendo dois cometidos no bairro Diácono João Luiz Pozzobom.

Foto: Arquivo pessoal