Santa Maria chegou a triste marca de 130 mortes por coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (15) pela Prefeitura. A primeira morte por coronavírus na cidade aconteceu no dia 14 de maio.

Abaixo, veja o histórico das vítimas:

– Idoso, 91 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 4 de dezembro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, proveniente do Hospital São Francisco, já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 6 de dezembro, foi transferido para leito clínico. O óbito aconteceu nesta segunda-feira (14).

– Idoso, 91 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 13 de julho, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O diagnóstico positivo para a Covid-19 se deu por meio de uma tomografia. A paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. O óbito aconteceu em 21 de julho, com a confirmação do exame sendo entregue para a Vigilância em Saúde nesta terça-feira (15).

– Idosa, 77 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes. Em 6 de dezembro, deu entrada na UPA. Em 12 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 por meio de uma tomografia. O paciente não internou em UTI, mas fez uso de suporte ventilatório invasivo. O óbito aconteceu em 13 de dezembro. Dois dias depois,  teve novamente o diagnóstico positivo para a doença por meio de teste.

Foto: SM24Horas/Arquivo