Santa Maria chegou a 373 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (25) com o registro de mais 19 óbitos. É o maior registro diário de mortes divulgado em um boletim epidemiológico da Prefeitura desde o começo da pandemia.

Ainda conforme os dados do boletim epidemiológico, o município possui 23.601 casos confirmados de covid-19 e 16.902 curados, além de 1.297 suspeitos e 928 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19).

Os óbitos aconteceram os dias 15 e 25 de março, porém foram inseridos no boletim epidemiológico na noite de ontem (25).

Abaixo, confira o histórico das vítimas: 

– Idoso, 70 anos, com registro de pneumopatia, hipertensão arterial sistêmica e imunodepressão. Em 13 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Em 19 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 22 de março.

– Homem, 42 anos, sem registro de comorbidade. Em 15 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital Regional. Em 16 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 22 de março.

– Idosa, 70 anos, com registro de diabetes, doença hepática crônica e imunodepressão. Em 13 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 23 de março.

– Idosa, 71 anos, com registro de diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Em 10 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 15 de março, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 23 de março.

– Idosa, 66 anos, sem registro de comorbidade. Em 11 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 13 de março, a paciente deu entrada na UTI. O óbito aconteceu em 22 de março.

– Homem, 47 anos, com registro de asma. Em 25 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 25 de fevereiro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 23 de março.

– Idosa, 69 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 20 de março, deu entrada na UTI do Hospital Geral de Santa Maria. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 24 de março.

– Idosa, 71 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e imunodepressão. Em 7 de março, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. Em 16 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data. Na mesma data, foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 17 de março.

– Mulher, 58 anos, sem registro de comorbidade. Em 15 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 26 de fevereiro, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. Em 28 de fevereiro, foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 15 de março.

– Idoso, 79 anos, com registro de diabetes, doença renal crônica, pneumopatia crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 1º de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 6 de março, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. Em 8 de março, foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 13 de março.

– Idosa, 68 anos, com registro de diabetes, doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 5 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 8 de março, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. Em 9 de março, foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 12 de março.

– Idoso, 96 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 17 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 24 de março.

– Homem, 48 anos, com registro de obesidade e síndrome de down. Em 18 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Regional, proveniente do Centro de Atendimentos e Diagnósticos. Em 19 de março, foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 22 de março.

– Idosa, 71 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Em 8 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria, proveniente da UPA. Em 15 de março, foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.

– Idosa, 68 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Em 11 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 15 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 17 de março, foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.

– Idoso, 77 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Em 13 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 15 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 16 de março, foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.

– Idoso, 73 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 18 de março, deu entrada na UPA. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 23 de março.

– Mulher, 47 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Em 23 de março, deu entrada na UPA. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 24 de março.

– Idoso, 85 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 15 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 17 de março, em domicílio.

Foto: SM24Horas/Arquivo