Cidade

Por Raul Pujol/Da Redação

Santa Maria registrou a primeira morte na madrugada desta quinta-feira (14) em decorrência do coronavírus. A vítima é uma mulher de 60 anos que estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

De acordo com a assessoria de imprensa do HUSM, a paciente chegou a instituição no dia 30 de abril e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) , onde respirava com o auxílio de ventilação mecânica. Ontem (13), após apresentar melhora no quadro de saúde, ela foi transferida para um leito clínico sem o auxílio da ventilação mecânica. Porém, a idosa apresentou piora no quadro clínico e não resistiu. O nome e a cidade da vítima não foram informados pela assessoria do hospital.

Segundo o epidemiologista do Município Marcos Lobato, a paciente apresentava problemas de diabetes, hipertensão, além de ter um problema respiratório crônico.

Prefeito confirmou morte em live no Facebook

No começo desta tarde, na sede da Prefeitura, o prefeito Jorge Pozzobom realizou uma live confirmando o óbito.

“É com muita tristeza que comunicamos o primeiro óbito na nossa cidade. Prestamos nossa solidariedade aos familiares”, disse o prefeito.

Pozzobom também aproveitou para pedir a colaboração da população no combate ao Covid-19.

“Estamos sentidos que as pessoas não estão fazendo a sua parte. O uso da máscara é obrigatório. Quem puder ficar em casa, fique em casa”, pediu o prefeito.

Atualmente, Santa Maria tem 71 casos confirmados de coronavírus.

 

Imagem: Reprodução/Facebook