Três pessoas foram assassinadas em Santa Maria no final da noite de quarta-feira (12). Uma das vítimas é uma jovem de apenas 24 anos, que não tinha antecedentes policiais. Com esses três crimes, o número de homicídios na cidade subiu para 54 em 2022.
De acordo com o delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, os crimes não estariam relacionados.
A DPHPP ainda não sabe as motivações para os três assassinatos e investiga a possibilidade de relação com o tráfico de drogas.
Em um dos casos, assassino fugiu a cavalo
As execuções aconteceram em duas regiões de Santa Maria em um intervalo de cerca de uma hora de diferença, pouco antes das 23h. A Brigada Militar atendeu as duas ocorrências.
Primeiramente, a Brigada foi chamada para atender uma ocorrência de tiros na Rua Gilvan Meira, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Diácono João Luiz Pozzobom.
No endereço apontado, próximo de uma residência conhecida como ponto de venda de drogas na região, a Brigada Militar encontrou a primeira vítima: um homem de 41 anos, identificado como Daniel Rosa da Silva. Ele foi morto a tiros.
Conforme informações preliminares recolhidas junto a testemunhas, o assassino seria um homem que fugiu do local do crime a cavalo.
Homem e mulher são executados em beco
Praticamente no mesmo momento em que os policiais militares atendiam a ocorrência na região Centro-Leste, um duplo homicídio foi registrado na região Centro-Oeste de Santa Maria.
Uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) realizava patrulhamento de rotina no local conhecido como Beco da Babilônia, no bairro Passo D´Areia, quando um homem e uma jovem foram executados a tiros em via pública.
Everton Fernando Pinto de Matos, 37 anos, e Tassiane Ferreira do Nascimento, 24, chegaram a ser socorridos e levados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Adolescente é o principal suspeito de dupla execução
Os brigadianos que atenderam a ocorrência apreenderam um adolescente que tentou fugir da cena do crime. Ele foi apreendido com um revólver calibre .38 e é o principal suspeito do duplo homicídio.
De acordo com informações prévias da Polícia Civil, Everton e Tassiane não teriam relação conjugal. A jovem é a única das três vítimas que não tinha nenhum antecedente policial.
Fonte: site Paralelo 29
Fotos: Arquivo pessoal
