De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o índice pluviométrico registrado em Santa Maria nas últimas 6 horas foi de 49 milímetros de chuva. Já nas últimas 96 horas, foram 102,4 milímetros.

Foram entregues até o momento nove cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas casas invadidas pela chuva e180 metros de lonas.

Houve o registro de queda de um raio em uma casa na Ernesto Beck, na Vila Belga. Uma equipe irá fazer a vistoria no local para verificar os danos causados.

Além disso, houve o registro de um incêndio em dois galpões em propriedades na Vila Esmeralda, no distrito de Boca do Monte, que teria acontecido por causa de curto circuito em função de raios. Equipes da subprefeitura apoiaram o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

Defesa Civil está em alerta e monitora pontos de alagamentos. Foto: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação

Cabeceira de ponte danificada

A cabeceira de uma ponte na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença, está com parte do guarda corpo danificado. Uma criança caiu na ponte e foi encaminhada para atendimento médico. A Defesa Civil alerta para que motoristas e pedestres tenham cuidado ao passarem na ponte. O local, que está sinalizado, será avaliado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e, em breve, receberá um reforço para normalizar a situação.

Locais com alagamento:

– Rua Helmuth, 89, Bairro Passo D’Areia;

– Rua Guaraci Silveira, 45, Bairro Juscelino Kubistchek;

– Rua Caldas Júnior, 8, Vila Oliveira, Bairro Divina Providência;

– Rua Irmã Dulce, 755, Bairro Renascença;

– Corredor Fiorino Stefanon, 39, Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte;

– Rua Serafim Valandro, 1695, no Centro;

– Rua Ernesto Beck, 1482, no Centro;

– BR-287, na entrada para a Cohab Santa Marta.