A Prefeitura por meio de um decreto prorrogou o atual serviço de transporte coletivo em Santa Maria sem reajuste do valor atual da passagem. O decreto prorroga o serviço até o dia 25 de julho deste ano, porém o prazo pode ser antecipado em caso de conclusão do processo de concessão.

“Trata-se de uma formalização porque a Prefeitura já está com o processo licitatório em andamento. O documento é necessário porque o serviço prestado pelas concessionárias é essencial para a população e não terá descontinuidade. Ainda neste primeiro semestre, a licitação da concessão do serviço já estará disponível”, explica o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Em 2010, o contrato com as empresas de ônibus foi renovado por mais uma década e, desde lá, esta é a primeira vez que é dado andamento ao processo licitatório para contratar empresa que será responsável pelo transporte público. A Prefeitura está em fase de análise dos dados que foram obtidos em pesquisas realizadas entre outubro e dezembro de 2019 com usuários de ônibus.

O estudo irá indicar o modelo mais adequado de mobilidade urbana em veículos de transporte coletivo para, então, culminar na abertura de licitação. Os estudos estão sendo feitos pela ProCidades, empresa de Porto Alegre, vencedora de licitação aberta em agosto de 2019.

O decreto de prorrogação foi assinado na última sexta-feira (24).

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Raul Pujol/SM24Horas