Com a finalidade de demonstrar a situação com que os moradores que utilizam a Estrada Municipal Vereador Paulo Brilhante, no Distrito de Pains,  interior de Santa Maria, precisam conviver, a vereadora Dr.ª Deili (PTB) trouxe para a sessão plenária ordinária de terça-feira (09) uma pedra recolhida da estrada.

Em seu discurso, a parlamentar ponderou que recentemente já havia tratado na tribuna a respeito da via, em especial, que moradores já chegaram a ficar dias sem sair de casa por conta das precárias condições e, ainda, pelo fato da Prefeitura ter ido abrir valetas e jogar todo o barro para a pista, causando verdadeiros atoleiros.

Após isto, segundo a vereadora, o Executivo retornou ao local para intervir na Estrada e, ainda, depositar pedras para acabar com os atoleiros, todavia, o material utilizado é totalmente inapropriado, tendo em vista o tamanho das pedras que, inclusive, inviabilizam a passagem de carros.

“Procuramos esclarecimentos junto às secretarias responsáveis e nos foi dito que não existe rolo compactador para resolver a questão das pedras. Não estamos aqui só para falar, nós fomos atrás, mas, como parece estar longe de solução, trouxe uma das menores pedras, para não falar rocha, e termos noção do que estou falando, pois se não, ninguém acredita”, disse a dr.ª Deili.

A vereadora destacou o sentimento de impotência e revolta dos vereadores, além do descaso com o dinheiro público.

“Se eu, enquanto Vereadora sinto-me sem respostas, imagino os moradores. Além disso, é importante lembrar que máquinas, profissionais e o material é pago com dinheiro público e, por isto, apelo, mais uma vez, ao Prefeito, para que olhe pelo Distrito assim como outros que estão em condições extremamente melhores”, finalizou.

Vereadora Deili levou uma pedra para a sessão plenária com objetivo de mostrar situação precária de uma estrada do interior. Foto: Divulgação