Por 10 votos a 8, foi aprovado na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13), o projeto da Prefeitura que prevê o uso obrigatório de mascaras em Santa Maria. A multa para quem não estiver usando máscara inicia em R$ 106,00 e pode chegar até R$ 568,00.

A lei determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial, preferencialmente de uso não profissional, mantendo boca e nariz coberto, conforme legislação sanitária, nos espaços e vias públicas, de uso coletivo, privado ou público, bem como no interior de estabelecimentos que executem atividades, quando autorizado o seu funcionamento, por consumidores, fornecedores, clientes, empregados e colaboradores enquanto permanecerem as medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Dez vereadores votaram a favor, são eles: Admar Pozzobom, Celita da Silva, Daniel Diniz, Deili Silva, João Chaves, Jorge Trindade, Luciano Guerra, Manoel Badke, Marion Mortari e Valdir Oliveira.

Os oito parlamentares que votaram contra o projeto são: Alexandre Vargas, Francisco Harrisson, Coronel Vargas, Juliano Soares, Marta Zanella, Ovidio Mayer, Vanderlei Araujo e Adelar Vargas.

 

Crédito da foto: SM24Horas