A contar desta quinta-feira (1º), Santa Maria está a 60 dias do primeiro voo que conectará a cidade Coração do Rio Grande a São Paulo capital. A nova rota aérea será entre os aeroportos de Santa Maria e de Garulhos. A Gol Linhas Aéreas é responsável pelas operações, que têm previsão de ocorrerem três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, ida e volta. A Prefeitura trabalha na estrutura do Aeroporto de Santa Maria para receber a nova empresa aérea.
Para comprar passagens, os passageiros devem acessar o site ou aplicativo da Gol, disponível para os sistemas iOS e Android. Os valores das passagens são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem. Os primeiros voos estão marcados para 1º de novembro deste ano.
Os especialistas de infraestrutura da Gol, Matheus Motta e Alexandre Toshio, estiveram no Município nesta quarta-feira (31), para debater detalhes sobre o início das operações. Eles também visitaram o Aeroporto de Santa Maria para verificar as obras. Os profissionais elogiaram a estrutura do local.
“Temos mais de 70 bases no Brasil e nenhuma se preparou para receber a nossa empresa como o Aeroporto de Santa Maria. Estamos felizes por essa recepção e pelo canal de diálogo aberto entre a Gol e a Prefeitura para fazermos este processo da maneira mais tranquila possível”, destaca Motta.

Representantes da Gol estiveram em Santa Maria na quarta-feira (01). Foto: João Alves/PMSM/Divulgação
Dias de voos
Pelo cronograma informado pela Gol Linhas Aéreas, os voos ocorrerão às terças, quintas e sábados, com saída do Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, às 15h15min, e aterrissagem prevista às 17h50min em Santa Maria. O retorno da aeronave para a capital paulista tem previsão de decolar às 18h20min do Aeroporto de Santa Maria, com chegada às 20h55min em Garulhos.
*Com informações da PMSM
Foto: PMSM/Arquivo