Na manhã desta quinta-feira (23) ocorreu o lançamento da Operação Papai Noel, da Brigada Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A iniciativa tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo e prevenir delitos – em especial na Região Central, nos arredores de estabelecimentos comerciais, bancos e shoppings – principalmente em função das compras de fim de ano e da época em que o comércio atua com horário estendido.

A iniciativa ocorre em todo o Estado no mês de dezembro. No entanto, aqui em Santa Maria, a ação foi adiantada porque o horário de funcionamento do comércio será estendido também a partir desta quinta-feira. A operação, que se iniciou hoje, segue até janeiro de 2024, com reforço nas rondas no local, em horários mais críticos, das 17h até o final do turno. A operação ocorre normalmente aos domingos e feriados.

No Município, a ação é coordenada pelo 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (1º RPMon). O apoio da Prefeitura na Operação ocorre por meio do efetivo da Guarda Municipal de Santa Maria, que irá monitorar o Bairro Centro e proximidades de lojas, bancos, shoppings e demais estabelecimentos comerciais. Pela Brigada Militar, também atuam agentes do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), da Força Tática e policiamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Lançamento da operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (23). Fotos: Marcelo Oliveira/PMSM

 

*Com informações da PMSM

Postagens Recentes