A Prefeitura de Santa Maria realizou a primeira Balada Segura de 2024 entre às 18h e a meia-noite de domingo (07).Na blitz, foram abordados 124 veículos por meio das barreiras montadas em trechos da Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, e na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Nossa Senhora Medianeira.

Do total dos condutores abordados, foram realizados 123 testes do bafômetro. Desses, um condutor foi autuado por ser constatado teste positivo por ingestão de bebida alcoólica (0,16 mg/l), sendo aplicada as penalidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e um condutor se recusou a fazer o teste.

Conforme o superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, três condutores foram flagrados conduzindo o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo um dos condutores menor de idade.

Além disto, foram abordados cinco veículos com o licenciamento vencido. Foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através do aplicativo bancário como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021. Três optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção, e dois optaram pelo não pagamento no local, sendo aplicada a medida administrativa de remoção do veículo.

A Operação Balada Segura foi realizada pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), com a participação do Programa Vida no Trânsito (PVT) e com apoio da Brigada Militar.

Dados da Operação:

Veículos abordados: 124
Total de autuações: 26
Autuados por recusa: 1
Autuados por teste: 1 (0,16 mg/l)
Testes de etilômetro: 123
Veículos removidos: 2

Fonte: PMSM

Foto: PMSM/Divulgação

Postagens Recentes