A comunidade estudantil do Bairro Tomazetti está muito próxima de receber uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). Isto porque restam poucos detalhes para o término da reconstrução da escola Ione Parcianello, que vai atender cerca de 200 crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano. O vice-prefeito Rodrigo Decimo visitou o local e conversou com a equipe responsável pela obra para saber quais são os últimos serviços antes da conclusão. A obra deve ser entregue durante o primeiro semestre deste ano.

Com a obra praticamente finalizada, restam a instalação de algerosas, materiais utilizados nos telhados para escoar as águas da chuva, e a instalação da rede de proteção, ambas na da quadra esportiva. Ainda deverá ser licitada a instalação de divisórias nos banheiros masculinos e femininos, bem como os gradis dos muros. A escola conta com seis salas de aulas, com datashow e ar-condicionado, biblioteca, refeitório, sala de informática, sala de professores e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Restam poucos detalhes para a entrega da escola. Fotos: Marcelo Oliveira/PMSM

“O que vemos aqui na Ione Parcianello é uma escola com uma estrutura capaz de proporcionar a aprendizagem de qualidade e também a prática de esportes na quadra durante as aulas de educação física. O local como um todo ficou muito bonito e isso é outro fator que contribui para que os alunos se sintam bem ao frequentar a escola, que sejam acolhidos e saibam que há uma grande rede de pessoas cuidando deles”, comenta o vice-prefeito.

Outros serviços já executados foram a construção do passeio público, pintura, instalação da rede elétrica, da rede de água e esgoto, e iluminação. A obra está sendo realizada pela Versalhes Incorporação e Construção, de São Leopoldo, com investimento de R$ 3.665.365,75 da Prefeitura.

Fonte: PMSM

Postagens Recentes