Jogando com os titulares, o Inter venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (07), no Estádio dos Plátanos, e termina a sexta rodada na vice-liderança do Gauchão, a dois pontos do Grêmio. Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram os gols da primeira vitória do colorado fora de casa no campeonato.
Já o Santa Cruz, que teve a estreia do técnico Pedro Iarley, ídolo colorado e campeão mundial em 2006, segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados.
O Internacional abriu o placar aos nove minutos da etapa inicial. Robert Renan fez jogada individual e deu a assistência para Bruno Henrique concluir por baixo do goleiro Marcelo Pitol. O Colorado ampliou ainda antes do intervalo. Aos 40 minutos, Enner Valencia recebeu lançamento de Bruno Henrique, tirou do goleiro adversário com um toque de cabeça e mandou para o gol aberto.
No segundo tempo, o Inter administrou o jogo, teve mais chances de gols, mas não ampliou o placar.
Ficha técnica
Santa Cruz 0
Marcelo Pitol; Kevlin (Tairone), Jefferson, Thiago Sales e Amaral; David, Netto (Rickelmy) e Marcion Jonatan (Daniel Pereira); Hugo Almeida (Jean Lucca), Rafael Mineiro (Leylon) e Pablo Bueno. Técnico: Iarley.
Inter 2
Anthoni; Bustos, Mercado e Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (De Pena), Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Alario) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Bruno Henrique (08min/1°T) Valencia (40min/1°T)
Cartões amarelos: Amaral (Santa Cruz) Alan Patrick e Robert Renan (Inter)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Bernardi e Claiton Timm.
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Foto: Ricardo Duarte/Internacional