A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e a Central de Matrículas informam que o período para solicitar vagas na pré-escola da Rede Municipal de Ensino (RME) está reaberto. Esta fase é para pais e responsáveis que perderam o cronograma do ano passado para o pedido de vaga. A pré-escola atende crianças de 4 e 5 anos e todas as crianças que vão completar 4 anos até 31 de março de 2024 devem ser matriculadas obrigatoriamente.
A solicitação deve ser feita diretamente na Central de Matrículas de Santa Maria, de forma presencial, situada na Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Rosário. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.
Pais ou responsáveis devem ter em mãos todos os documentos obrigatórios. São eles: certidão de nascimento da criança; CPF da criança; comprovante de residência com nomes de um dos pais ou responsável legal; e carteira de identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais.
EMEI MEDIANEIRA
Pais e responsáveis de bebês e crianças designados para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Medianeira terão um prazo diferente para efetivação de matrícula. A nova instituição de ensino ainda não foi entregue oficialmente à comunidade. Por isso, não há equipe trabalhando no local. A Prefeitura, por meio da Smed, trabalha no cronograma de matrícula e no início das atividades letivas desta instituição, que será divulgado nos próximos dias.
INFORMAÇÕES
Dúvidas e informações entrar em contato com a Central de Matrículas, situada na Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Rosário, ou pelos telefones: (55) 98419-8417, (55) 98454-9250, (55) 3174-1511, opção 1 ou 2 ou e-mail [email protected]
VAGAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL
• Pré-escola A (Pré A) – de 4 a 5 anos
• Pré-escola B (Pré B) – de 5 anos a 5 anos e 11 meses
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
• Certidão de nascimento da criança
• CPF da criança
• Comprovante de residência com nomes de um dos pais ou responsável legal
• Carteira de identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais
Fonte: PMSM
Foto: João Alves/PMSM/Divulgação