Com 11 anos de experiência no Muay Thai, o jovem Ítalo Castilho, 21 anos, recebeu recentemente o prajjed vermelho (espécie de faixa) em Porto Alegre. A graduação do lutador  na arte marcial tailandesa ocorreu em uma academia da capital sob orientação do professor Leandro Bang.

“Foi uma experiência inesquecível estar entre os melhores atletas do nosso estado dentro da academia e diante de professores que são referências do nosso esporte hoje. Receber o reconhecimento referente aos meus anos de entrega ao esporte não tem preço, me sinto muito grato!”, ressalta Ítalo.

Castilho possuí uma academia de Muay Thai, no bairro Dores, onde ministra aulas tanto individuais como em grupos.

Para você que deseja fazer aulas na Castilho Muay Thai mais informações podem ser obtidas pelo instagram @castilho_muaythai ou pelo WhatsApp (55) 99103-0697.

Saiba mais

O termo faixa no Muay Thai é incorreto, ele é utilizado apenas como forma didática.

Diferente de outras modalidades de lutas como Jiu-jitsu, Judô, Karatê, etc. que há o uso de uma faixa amarrada na cintura, no Muay Thai o sistema de graduação é diferente.

O nome correto da “faixa” do Muay Thai é prajied, que é uma corda amarrada no braço (bíceps) esquerdo do aluno com a cor que representa a sua graduação.

Foto: Arquivo pessoal

Postagens Recentes