Promovida pela Prefeitura, a Calourada 2024 começou a programação de shows na noite de segunda-feira (11) com muita música e diversão. Conforme estimativa da Guarda Municipal e da Brigada Militar, das 19h à 0h30min desta terça-feira (12), aproximadamente 8 mil pessoas circularam pela Gare na primeira noite.

Quem foi até o local nesta segunda-feira pôde prestigiar os shows dos rappers Rashid e Rafa Rafuagi, e o som dos DJs Octave e Vini Fantin. O evento segue até esta quinta-feira (14), com começo das atrações sempre às 19h.

O vice-prefeito Rodrigo Decimo deu boas-vindas a todos. Ele ainda destacou que a Gare passa por renovação para seguir um espaço seguro e de entretenimento de Santa Maria.

“Gurizada, sejam bem-vindos à Calourada, aqui na nossa Gare. A nossa Gare, que este ano passa por uma importante revitalização. Aproveitem, se divirtam e respeitem os espaços sinalizados, devido à obra, para que possamos fazer a festa em segurança. Aqui, é uma festa saudável, de comemoração, de recepção dos novos estudantes da cidade e de toda a comunidade. Que tenhamos lindas e divertidas noites de Calourada”, salientou Decimo.

O show mais esperado da noite foi o do paulista, que ao subir no palco foi ovacionado pelo público. MC Rashid agradeceu o convite para participar da Calourada e contou que estava ansioso por sua primeira apresentação em Santa Maria. Durante o show, entoou hits como “Jogo Sério”, “Blindado”, “Esteriótipo”, “Superpoder”, “Virando a Mesa” e “Pipa Voada”.

Programação segue até quinta-feira na Gare. Fotos: Mirella Freitas/PMSM

Calourada registrou três apreensões de entorpecentes

Para garantir a segurança dos presentes, na entrada as pessoas passam por revista com detectores de metais. Na noite desta segunda-feira, foram apreendidos perfume com embalagem de vidro, garfos, facas de serrinha, pente com cabo pontiagudo, espelhos pequenos, escova de dentes com cabo pontiagudo, presilhas de cabelo de metal (piranha e bico de papagaio), item de cozinha que é abridor de garrafas e de latas com parte pontiaguda, pincel de maquiagem com cabo pontiagudo e tesouras. Confira abaixo uma lista de itens que são ou não permitidos ingressar no local da Calourada.

Durante a noite, foram registradas três apreensões de entorpecentes, sendo duas ocorrências da Brigada Militar e uma da Guarda Municipal. A equipe médica de plantão realizou 10 atendimentos, sendo que sete pessoas foram atendidas no local e três foram conduzidas pela ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Casa de Saúde.

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR PARA A GARE

Será permitida a entrada de:

– Coolers, caixas térmicas ou sacolas térmicas

– Bebidas somente em garrafas de plástico (garrafas feitas de outros materiais não serão permitidas) ou latas

– Copos de plástico e canecas de alumínio

Não será autorizado o ingresso com:

– Garrafas de vidro

– Guarda-chuva ou sombrinha

– Qualquer item ilícito

– Armas

– Qualquer objeto sólido ou cortante que possa representar risco

Programação 

Terça-feira (12)

– Horário: 19h à 0h

– Onde: Gare

– Entrada: gratuita

– Atrações: 50 Tons de Pretas, Dj Marcela Lambertini e Dj Smith

– Serviços: praça de alimentação (lanches e bebidas com preços acessíveis), segurança reforçada, banheiros químicos e serviços de saúde

Quarta-feira (13)

– Horário: 19h à 0h

– Onde: Gare

– Entrada: gratuita

– Atrações: Maskavo, Dj VR3NO, Dj Palma e Bateria Tirana

– Serviços: praça de alimentação (lanches e bebidas com preços acessíveis), segurança reforçada, banheiros químicos e serviços de saúde

Quinta-feira (14)

– Horário: 19h à 0h

– Onde: Gare

– Entrada: gratuita

– Atrações: Ana Piccoli, Batalha da Gare (Roraima + Corap), Mc Justina Monteiro e Dj Grillo Beatz

– Serviços: praça de alimentação (lanches e bebidas com preços acessíveis), segurança reforçada, banheiros químicos e serviços de saúde

Fonte: PMSM

Postagens Recentes