O Município de Santa Maria, através da iniciativa Distrito Criativo Centro-Gare, concorreu ao prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae RS, realizado na noite de quarta-feira (27), no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A cidade Coração do Rio Grande ficou entre as finalistas na categoria Turismo e Identidade Territorial. O prêmio foi entregue a Encantado.

Presente na solenidade na capital gaúcha, o vice-prefeito Rodrigo Decimo avalia que mais esta indicação – anteriormente, o Distrito Criativo Centro-Gare sagrou-se vencedor em duas categorias do 5º Prêmio CAU/RS – prova o quanto o Executivo tem se envolvido para gerar a mudança e melhorar a qualidade de vida da população.

“Entre centenas de projetos inscritos, Santa Maria ficou entre as finalistas, junto das melhores do Rio Grande do Sul. Isto demonstra que o Distrito Criativo tem transformado Santa Maria, movimentando de forma sustentável toda a região do Centro Histórico. O Poder Público Municipal e diferentes grupos de arquitetos, historiadores, turismólogos e empreendedores têm se dedicado a dar uma nova cara para aquele território. Uma área rica em história e que agora está sendo revitalizada, ganhando vida. O trabalho vai continuar e as pessoas poderão ver e experienciar as melhorias que são feitas para elas”, comenta Decimo.

Além de Santa Maria, outros 40 municípios disputaram o prêmio que esteve distribuído em 10 categorias. Os finalistas passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e instituições de pesquisa.

A secretária de Cultura de Santa Maria, Rose Carneiro, e a superintendente de Turismo, Ana Júlia Socal também acompanharam a cerimônia.

Fonte: PMSM

Foto: Guilherme Brum/PMSM

Postagens Recentes