A Polícia Civil encontrou diversos arquivos de pornografia infantil em computadores e dispositivos de armazenamento digital em um escritório de advocacia no Centro de Santa Maria.

No escritório do advogado, a polícia encontrou fotos e vídeos de pedofilia envolvendo crianças, adolescentes e até bebês. A investigação, que durou quatro meses, foi desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas e monitorou os arquivos que eram baixados da internet pelo investigado.

O investigado, que é advogado e responsável pelo escritório, não foi localizado para prestar esclarecimentos. Após intensa perseguição com a finalidade de encontrar o investigado, concluiu-se que o mesmo optou por fugir da Polícia.

A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, peritos criminais do IGP/RS e da OAB de Santa Maria. O mandado de busca e apreensão foi realizado na manhã de quarta-feira (10), porém foi divulgado somente hoje (12) pela Polícia Civil.

As investigações coordenadas pelo delegado Rodrigo Caldas seguem em caráter sigiloso.

Postagens Recentes