Cinco pessoas ficaram feridas após a queda de um elevador no prédio 40C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi, na tarde de quarta-feira (17). Segundo a instituição, o elevador caiu do 2º para o 1º andar.
A Polícia Federal enviou uma equipe de peritos Unidade Técnico-Científica da PF para coleta de informações que possam auxiliar na elucidação do fato e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
Os cinco feridos, uma professora e quatro alunos, sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme a UFSM, o elevador teria sido instalado há 3 meses e estava na garantia.
Veja a nota oficial da UFSM
Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação.
Sobre as pessoas que estavam no elevador, por questão de privacidade os nomes não foram divulgados e a situação de cada um será divulgada apenas de forma resumida:
Professora 1 – Em observação, com fratura na costela
Estudante 1 – Liberado do hospital, com fratura no pé
Estudante 2 – Liberada do hospital, com fratura e encaminhamento para especialista
Estudante 3 – Aguardando atendimento de especialista no hospital
Estudante 4 – Em cirurgia, fratura no fêmur
A UFSM segue acompanhando as vitimas em conversa com os familiares.