O governo estadual informa que aquelas pessoas que não retiraram o cartão do SOS Rio Grande do Sul devem se dirigir para a agência bancária da Caixa Econômica Federal no Calçadão Salvador Isaia, em Santa Maria. Ao todo, 358 pessoas constam na lista de beneficiários. Na segunda-feira (10), o Centro Administrativo Municipal recebeu parte dessas pessoas.
Os critérios estipulados pelo Governo do Estado para o recebimento do cartão SOS RS são: estar incluído no Cadastro Único (CadÚnico); ter renda familiar de até três salários-mínimos; não ter sido contemplado pelo programa Volta por Cima; e estar desabrigado ou desalojado. A liberação do cartão é feita mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. Para os moradores de Santa Maria, o valor que consta no cartão é de R$ 2 mil.
A distribuição dos cartões é feita por funcionários da Caixa Econômica Federal. Mais informações sobre como receber o recurso e as datas previstas para distribuição podem ser encontradas no site SOS Rio Grande do Sul.
Fonte: PMSM
Foto: SM24Horas/Arquivo