A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira (5) o ato de reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luizinho de Grandi, Rua Antônio Porto Alegre, 195, Cohab Santa Marta, Bairro Juscelino Kubitschek. Interditada em 2023 devido a problemas estruturais, a antiga sede foi demolida. No mesmo terreno, a nova EMEI foi construída de forma modular, com estruturas pré-fabricadas, método que conferiu agilidade à obra, tendo o investimento de mais de R$ 3,5 milhões e a conclusão em cerca de 180 dias.
A escola tem capacidade para atender até 190 alunos, e conta com uma equipe de 15 profissionais, sendo seis professores, seis auxiliares (estagiárias), dois auxiliares de serviços gerais e uma merendeira. A nova estrutura inclui seis salas de aula, secretaria, sala de professores, sala de direção, sala de Atendimento da Educação Especial, cozinha, banheiros convencionais e adaptados para PCD.
O atendimento será para a Educação Infantil (primeira etapa da Educação Básica), compreendendo a Creche, para crianças de 0 a 3 anos (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II) e a Pré-escola, de 4 a 5 anos e 11 meses (Pré-escola A e Pré-escola B). Os cerca de 60 alunos da instituição das turmas Pré A e Pré B, que estavam alocados em salas cedidas por outras instituições de ensino retornam às atividades letivas na nova sede da EMEI Luizinho de Grandi a partir do dia 5 de agosto. A perspectiva é que, até o final de agosto, a escola atenda até 120 alunos, incluindo os berçários e maternais.
Fonte: PMSM