O dono de um bar morto a tiros, na noite de sábado (12), no bairro Patronato, em Santa Maria, foi identificado como Lanny Elton Silva Gomes, 52 anos.
A vítima estava sentada em uma cadeira na frente do seu bar quando dois indivíduos teriam chegado ao local e efetuado os disparos de arma de fogo. O crime aconteceu, por volta das 23h30, na Avenida Maurício Siroski Sobrinho, e Lanny morreu no local. Um homem de 38 anos que estava no bar também foi atingido com um tiro no pé.
O estabelecimento, que era popularmente conhecido como bar Lanny, fica quase ao lado do Pronto-Atendimento do Patronato.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Em 2024, Santa Maria já registrou 59 homicídios, quatro mortes a mais em que todo o ano passado.
Apenas nos últimos três dias, foram registrados quatro assassinatos:
• Na manhã de quarta-feira (09) Mariane Ravazi, 40 anos, foi morta com golpes de faca pelo ex-companheiro. O crime aconteceu em um restaurante na Rua Silva Jardim, no Centro.
• Na quinta feira (10), o jovem Nicolas da Silva Dutra de Oliveira, 25 anos, foi assassinado com quatro tiros na rua Miguel Meirelles, na Vila Arco Iris, no bairro Noal.
• Na madrugada de sexta-feira (11) o jovem William Alan Coelho Santos Pereira, 21 anos, foi executado com sete tiros, sendo cinco disparos na cabeça, na estrada do bairro Caturrita. A vítima foi encontrada por policiais que transportavam presos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
• No sábado (12), o dono de um bar morto a tiros no seu estabelecimento localizado no bairro Patronato, em Santa Maria. A vítima foi identificada como Lanny Elton Silva Gomes, 52 anos.
Foto: SM2Horas