A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Finanças, informa a abertura de dois processos licitatórios com foco em melhorias em escolas da Rede Municipal de Ensino (RME). Os editais foram publicados nesta terça-feira (5). Entre as duas licitações, o investimento do Executivo Municipal será de R$ 2.290.633,74, tendo a Secretaria de Município de Educação como responsável pela licitação.
O edital 28/2024 prevê reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erlinda Minoggio Vinadé, localizada na Rua Jordânia, 125, no Bairro São João. O projeto prevê demolições das estruturas já existentes, administração da obra, estruturas de concreto armado, execução de muro, pinturas, execução da calçada, arborização, paisagismo e limpeza final da obra.
O valor estimado do serviço é de R$ 1.982.539,00, sendo R$ 1.328.995,13 para material e R$ 653.543,87 para mão de obra. O prazo para a conclusão dos serviços é de 180 dias após a assinatura da ordem de início.
Neste processo licitatório, as propostas serão apresentadas por Concorrência Eletrônica, em 13 de dezembro, às 8h30min, no Portal de Compras do Governo Federal. As empresas interessadas em participar devem acessar o site, na data e horário marcados, com login e senha, e fazer lances ao projeto. A empresa com o melhor lance deverá enviar a proposta detalhada à Prefeitura, para que seja avaliada. Se for aceita, inicia-se a fase de habilitação.
Já o edital 29/2024 prevê a reforma, para adequação de acessibilidade, das calçadas de quatro escolas da Rede Municipal. São elas: Escola Municipal de Aprendizado Industrial – EMAI (Avenida Rio Branco esquina Rua Manoel Ribas, 66, Bairro Centro); Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darcy Vargas (Avenida Borges de Medeiros, 770, Bairro Nossa Senhora do Rosário); EMEF Lívia Menna Barreto (Rua Ernesto Pereira, Vila Santos Dumont, Bairro Camobi); e EMEF Santa Helena (Rua Congonhas esquina Manoel Machado, Vila Santa Helena, Bairro Camobi).
O projeto prevê serviços preliminares, demolições, passeios públicos, rampas de acessibilidade e serviços complementares. O valor estimado do serviço é de R$ 308.094,74, sendo R$ 194.183,71 para material e R$ 113.911,03 para mão de obra. O prazo para a conclusão dos serviços é de 120 dias após a assinatura da ordem de início.
Neste processo licitatório, as propostas serão apresentadas por Concorrência Eletrônica, em 16 de dezembro, às 8h30min, no Portal de Compras do Governo Federal. As empresas interessadas em participar devem acessar o site, na data e horário marcados, com login e senha, e fazer lances ao projeto. A empresa com o melhor lance deverá enviar a proposta detalhada à Prefeitura, para que seja avaliada. Se for aceita, inicia-se a fase de habilitação.
Mais informações podem ser consultadas no edital, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (55) 3174-1501, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.
Fonte: PMSM
Foto: João Alves/PMSM