Um jovem de 22 anos foi preso preventivamente por homicídio qualificado no bairro Noal, em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (28). O indivíduo é acusado de ser um dos executores do adolescente Emerson Francisco Chagas Pedroso Silva, de 16 anos, morto a tiros na Vila Arco-Íris, no dia 16 de outubro.
Seis pessoas estão envolvidas no crime
A investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) apurou o envolvimento de seis indivíduos no assassinato de Emerson, sendo dois mandantes (que já se encontravam recolhidos no sistema prisional na época do crime), um que forneceu apoio logístico e repassou orientações (encontra-se na condição de foragido), e três executores. Os outros dois executores já haviam sido presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito em operação desencadeada pela Polícia Civil de Bagé no dia 16 de outubro.
Apreensão
Além da prisão do jovem, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de uma pistola calibre 2mm; 17 cartuchos de munição calibre 9mm; seis cartuchos de munição calibre .380; porções de maconha e cocaína; uma balança de precisão; e um carregador estendido.
O preso, que é natural de Santa Maria e possui antecedente policial por lesão corporal, será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP.
Fotos: PC/Divulgação