O prazo de inscrições e pedidos de transferência escolar na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria termina na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro. A inscrição é para solicitar vaga em umas das escolas da RME para o ano letivo de 2025, que começa em 24 de fevereiro. Assim, pais e responsáveis legais de crianças de até 5 anos, completos até 31 de março de 2025, devem ficar atento às datas.
“É importante que pais e responsáveis por crianças que estejam na etapa da Educação Infantil observem o prazo limite para a solicitação de nova vaga, ou transferência de escola, e providenciem, o quanto antes esse pedido. As solicitações podem ser realizadas tanto pela internet, o que facilita e agiliza o processo para as famílias, como de modo presencial, na Central de Matrículas. Quanto mais cedo for realizada a solicitação, maior a chance de conseguir a vaga que atenda as necessidades de cada família”, salienta a secretária de Educação, Gisele Bauer.
Os pedidos de vaga ou transferência escolar devem ser feitos online, pelo site EducarWeb, criado pela Prefeitura. As solicitações também podem ser feitas, até 20 de janeiro, de forma presencial na Central de Matrículas (Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Nossa Senhora do Rosário), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. O contato pode ser pelo endereço eletrônico [email protected], ou pelos telefones (55) 3174-1511, opção 2, ou (55) 98419-8417, ou (55) 98454-9250.
As listas de designação escolar e de espera serão divulgadas em 30 de janeiro, no site EducarWeb. A designação aponta para qual escola da RME a criança conseguiu a vaga. A lista de espera pontua que o estudante está no aguardo de confirmação de vaga.
O período para efetivação de matrículas ocorre de 3 a 7 de fevereiro, diretamente na escola a qual a criança foi designada. Veja abaixo os documentos que pais ou responsáveis devem ter em mãos.
CRONOGRAMA EDUCAÇÃO INFANTIL
– Até 20 de janeiro: inscrições e pedidos de transferência escolar
– 30 de janeiro: divulgação das listas de designação escolar e de espera
– De 3 a 7 de fevereiro: efetivação de matrículas, diretamente na escola para qual a criança foi designada
DOCUMENTOS
Os documentos necessários para quaisquer um dos processos da Educação Infantil são os seguintes:
– Certidão de Nascimento do aluno
– CPF do aluno
– Comprovante de residência com o nome do responsável legal do aluno
– Carteira de Identidade e CPF do responsável legal do aluno
*Com informações da PMSM
Foto: Marcelo Oliveira/PMSM