A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista de 19 anos envolvido em um racha em Santa Maria, na madrugada desta quarta-feira (26). A perseguição iniciou na BR-392 e terminou no perímetro urbano após um racha envolvendo três motos.
Durante patrulhamento, a equipe da PRF presenciou três motocicletas ingressando na rodovia e iniciando uma disputa de velocidade. De imediato, os policiais deram ordem de parada aos condutores, que não obedeceram e iniciaram uma tentativa de fuga. A equipe seguiu em acompanhamento, identificando todas as motos, emplacadas em Santa Maria e em Palmeira das Missões. Na tentativa de fuga, uma das motos ingressou na via urbana de Santa Maria, sendo acompanhada pela equipe PRF. No município, o motociclista colocou a população em risco, andando em alta velocidade e dirigindo pela contramão. A equipe seguiu com os dispositivos luminosos e sirene ligadas para alertar a população do risco. Após o condutor parar a moto, ele ainda tentou fugir correndo, mas foi contido pelos policiais.
O motociclista, um jovem de 19 anos, foi preso. Junto dele estava um adolescente de 14 anos na carona. A motocicleta foi removida para o depósito. As três motos, identificadas, receberão multas que podem chegar a 10 mil reais para cada uma delas. O preso foi conduzido para a polícia judiciária e responderá por desobediência, realização de racha, além de expor a perigo os demais usuários da via durante a fuga.
Foto: PRF/Divulgação