A Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Encriptados’ em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (07).

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade. Na ocasião, foram apreendidos relógios, veículos, celulares e uma carteira de criptomoedas, os quais serão encaminhados para análise pericial.

A investigação iniciou após o recebimento de informações de que o principal investigado realizava a importação irregular de equipamentos de informática e ostentava patrimônio incompatível com seus rendimentos lícitos. As investigações apontam que os envolvidos atuavam por meio de empresas de fachada de terceiros e dissimulavam a origem ilícita dos recursos.

O objetivo da operação é apurar a entrada irregular de equipamentos de informática estrangeiros no país e a posterior lavagem de dinheiro.

Relógios foram apreendidos na ação. Fotos: PF

Postagens Recentes