Por Raul Pujol/Da Redação 

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores de Santa Maria prevê a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas ruas do município entre meia-noite e 7h. Atualmente, o consumo é liberado nas ruas da cidade.

Uma comissão especial foi instalada no Legislativo Municipal, na sessão plenária de ontem (28), para debater o assunto. Após, será realizada uma audiência pública para discutir o tema e, depois, o projeto entrará em votação. A ideia é do vereador  Getulio Vargas, do Republicanos, conhecido como “delegado Getulio”.

“Precisamos ter em mente a cidade queremos para nossos filhos e netos, é necessário começarmos uma mudança de cultura. É um projeto complexo e polêmico, mas creio que vamos conseguir aprovar. Essa lei já funciona em outras cidades como Passo Fundo, Londrina (PR), entre outras”, ressalta Vargas.

Conforme o projeto, fica proibido, diariamente, “o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer graduação em logradouros públicos do município”.

Caso seja aprovado, bares, quiosques, restaurantes e lanchonetes que possuem licença para servir bebidas em mesas na calçada não serão afetados pelas restrições previstas no projeto.

 

Foto: PMSM/Arquivo/Divulgação