Esporte

Dezenas de meninos e meninas, de diferentes idades, reuniram-se, na tarde de quarta-feira (05), para a abertura de uma das maiores edições dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. Nos próximos meses, as quadras esportivas de vários ginásios da cidade estarão repletas de atletas que disputam os títulos em variadas modalidades.

A solenidade de abertura do Jesma 2019 ocorreu, tradicionalmente, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Acompanhados dos professores e instrutores, delegações de escolas públicas e privadas desfilaram com os brasões de suas instituições e celebraram o começo de um dos maiores eventos esportivos escolares do Rio Grande do Sul.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, somente nas modalidades coletivas, mais de 70 escolas se inscreveram. A expectativa da Superintendência de Esportes e Lazer é de que, com as modalidades individuais, cerca de 90 escolas participem dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019, tornando um recorde o número de participação de instituições de ensino.

As primeiras partidas do Jesma ocorrerão no dia 24 de junho. A partir dessa data, entram em quadra atletas do masculino e do feminino, em Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futebol de Campo, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Corrida de Rua, Atletismo e Bocha. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias infantil, mirim e juvenil.

A solenidade de abertura ocorreu no Centro Desportivo Municipal (CDM). Fotos: Prefeitura/Divulgação

Homenageados desta edição

Nesta edição, o professor homenageado dos Jogos Escolares de Santa Maria é Flávio Setembrino. O patrono é o árbitro de futebol Anderson Daronco. Já a atleta homenageada é Cláudia Ravazi, da bocha adaptada.

 

 

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria