Um dos empresários mais conhecidos de Santa Maria, Marco Fank, 60 anos, dono do restaurante Augusto, morreu em um acidente, na tarde de domingo (21), em São João do Polêsine, na Quarta Colônia de Imigração Italiana.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente aconteceu na ERS-149, por volta das 17h30, quando Fank teria perdido o controle de sua motocicleta, modelo Tiger, e colidido contra um poste de iluminação. O empresário foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), encaminhado ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo onde faleceu na noite de domingo.
Fank será velado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Santa Rita, em Camobi. Depois, o corpo do empresário será levado para Pelotas onde será cremado.
O empresário tinha como sócio o seu cunhado Augusto Ricardo. Fank, que era formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), também atuou como presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes e vice-presidente da Agência de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR).
Foto: Facebook/Reprodução