Chegou a hora de os servidores da Prefeitura de Santa Maria optarem, oficialmente, se querem aderir às condições do plano de saúde ofertado pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS). Para quantificar os números e dar andamento ao processo de adesão, o Poder Executivo disponibiliza, desde segunda-feira (15), um formulário no site da Prefeitura. O cadastro vai solicitar diversas informações sobre os servidores – ativos e aposentados – e seus familiares. É de extrema importância que todos os campos sejam informados com o maior detalhamento possível.
Ressalta-se que o formulário é apenas uma consulta aos servidores (se querem ou não o plano), e não se trata de adesão imediata.
Para explicar os detalhes da consulta, a Prefeitura realizou, no mês de julho, três reuniões com os servidores. Todos foram chamados para que ficassem esclarecidos os pontos necessários e para que fossem tiradas as dúvidas. As assembleias com os funcionários foram coordenadas pelo chefe do Executivo e pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.
Para acessar ao formulário, basta que o servidor vá até a página da Prefeitura (www.santamaria.rs.gov.br) e clique, nos ícones à direita, em “Portal do Servidor”.
O que é o IPE Saúde?
O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, seus dependentes e pensionistas, denominado IPE Saúde, é um sistema gerido pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), que prevê operações de assistência à saúde dos servidores públicos. O plano de saúde ofertado terá como alíquota base e mínima o percentual de 13,78 % e incluirá o titular (o servidor) e seus dependentes.
*Com informações da Prefeitura de Santa Maria