Cidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estendeu por mais 30 dias a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. O anúncio foi realizado, na segunda-feira (08), após publicação de uma portaria. Portanto, as atividades seguem suspensas pelo menos até o dia 14 de julho.

Por meio de uma nota, a UFSM ressaltou afirma que “os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento, bem como as aulas, através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), de acordo com as orientações da Pró-reitoria de Graduação e da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa”.

Ainda conforme a instituição, um primeiro esboço de um plano de retorno está tendo sua discussão iniciada nas diversas instâncias institucionais. Será priorizada a saúde de toda a comunidade universitária e serão levadas em consideração as diretrizes estabelecidas no Plano de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul e os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

 

Foto: UFSM/Arquivo/Divulgação