A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, promoveu ações de fiscalização nas noites de Carnaval no Município. Entre a quinta-feira (24) e a última terça-feira (3), os agentes circularam por casas noturnas, bares e vias públicas a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus e referentes a sossego público. Ao todo, a força-tarefa registrou cerca de 40 abordagens. O Executivo Municipal também realizou blitze para conscientizar sobre segurança no trânsito.

As abordagens ocorreram em locais públicos, como Praça Saturnino de Brito, Praça João Pedro Menna Barreto (Praça dos Bombeiros) e em ruas dos bairros Centro, Cerrito, Nossa Senhora de Fátima, Minuano e outros. Os agentes também verificaram boates, bares e pubs que promoveram eventos de Carnaval.

Denúncias podem ser feitas pelo número 153. Foto: João Alves/PMSM/Divulgação

“No geral a incidência de infrações foi muito baixo. Tivemos apenas dois registros. Foram estabelecimentos que não estavam cobrando o passaporte vacinal na entrada e que não ofertavam álcool em geral aos clientes. Fora isso, consideramos que o balanço foi positivo, com o pessoal seguindo os regramentos. Santa Maria sempre tem muitos eventos nesta época do ano, então, vemos com muita positividade os cuidados tomados pelos estabelecimentos durante os dias de carnaval”, pontua o superintendente de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC).

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos no enfrentamento à pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar. As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM