Polícia

A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar prendeu três indivíduos, na manhã desta sexta-feira (04), envolvidos em dois assassinatos em Santa Maria.

A primeira prisão foi de um jovem de 21 anos, suspeito de um homicídio consumado e duas tentativas de assassinato. Os crimes aconteceram na tarde dia 22 de fevereiro no bairro São José. Segundo as investigações, a ação teve por motivação uma rixa e tinha como alvos iniciais pai e filho. Estes prestavam serviços na residência da vítima fatal, um homem de 60 anos, que morreu hospital dois dias após ser atingido por um dos tiros. O carro usado pelos criminosos (Peugeot prata) foi apreendido naquela mesma tarde, depois de ser abandonado em via pública.

Outros dois indivíduos, com idades de 31 e 65 anos, foram presos preventivamente em razão do homicídio de um jovem, 19 anos, que aconteceu no início da tarde de fevereiro, no bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Na ocasião, a vítima foi morta com diversos tiros em via pública. Uma rixa teria motivado o covarde crime.

 Os presos possuem antecedentes policiais e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP, e foi executada por policiais da DPHPP, DPCA, DPCOI, 2ª DP, 3º DP, 4ª DP, Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria e da Brigada Militar (1º RPMon).

Os indivíduos foram detidos na manhã desta sexta-feira. Foto: PC/Divulgação