A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com o trabalho de revitalização dos sinais de trânsito no trecho em obras da Rua Euclides da Cunha. Nesta etapa da obra, a nova sinalização horizontal já está concluída e vai do trevo da Avenida Nossa Senhora das Dores até as proximidades da Rua Terezinha Schirmer Schramm. Também estão sendo instaladas placas de “Pare” e “Proibido estacionar” ao longo da via. Os serviços, que iniciaram na segunda-feira (29), terão continuidade nos próximos dias.

Do trecho entre a Rua Terezinha Schirmer Schramm e a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, ainda estão sendo executados reparos na parte da drenagem pluvial. Após, será construída a nova calçada no local. O projeto da obra prevê, ainda, a implantação de uma faixa elevada para pedestres próximo ao posto de combustível. Durante a execução dos serviços, poderá haver necessidade de bloqueios. Por isso, os motoristas devem estar atentos nas orientações com cones e cavaletes.

Conforme projeto, também, haverá a implantação de uma faixa elevada para pedestres. Foto: João Vilnei/PMSM/Divulgação

A obra

A obra de drenagem pluvial, da recuperação da pavimentação asfáltica e da sinalização viária está em andamento desde setembro, na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A empresa Cotrel é a responsável pelos serviços e a obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação