Essa foi umas das primeiras perguntas que recebi por e-mail como sugestão de tema. Não me surpreende, até porque muitos homens se preocupam com o tamanho do pênis e acham que ele influencia diretamente no prazer da mulher e também em sua masculinidade. Ledo engano.

Agora vou falar como uma sexóloga indelicada. Esteticamente pode até afetar num primeiro momento, uma vez que a gente sempre fantasia em como será a primeira vez com alguém. Óbvio que não é comum fantasiar com um pequeno brincalhão, mas isso não significa também que mulheres prefiram apenas os bem-dotados, tipo os homens da República do Congo, onde a média é acima dos 18 cm, ou ter um namorado como o “negão da benga”. Isso porque um pênis muito grande pode ser desconfortável e limitar as posições.

Mas vamos falar um pouco de números. Um estudo feito por médicos britânicos, onde cerca de 15.500 tiveram seus pintinhos medidos, a média ficou assim: 9,16 centímetros em repouso, 13,12 centímetros com ereção. A circunferência em repouso foi de 9,31 cm para 11,66 com ereção. Outro estudo, aponta que no Brasil seja de 14, 15 cm em estado de ereção.

O que seria um pênis pequeno? Considere essa tabela:

Micropênis: até 5 cm

Muito pequeno: 6 e 9 cm

Pequeno: 10 e 11 cm

Médio: 12 e 17 cm

Grande: acima de 18 cm

Ainda com relação a tamanhos e formatos diferentes, sugiro que deem uma olhadinha no site genitalia.me. Não é um site de fotos pornô, mas são fotos de pessoas normais de todas as partes do mundo, que enviam fotos da sua genitália (pode enviar a sua). Nele você perceberá que não existe um padrão e nem temos como definir o que realmente é normal, somos todos diferentes.

Agora vamos falar em prazer. Para uma mulher, a penetração nem sempre é garantia de orgasmo, uma vez que apenas os primeiros 3 cm da vagina são sensíveis. Isso significa que a garantia de orgasmo para a maioria das mulheres não está dentro da vagina, mas fora dela. O clitóris é nosso ponto mais erógeno, e ele fica localizado na entrada da vagina, em formato de um Y invertido, tendo apenas a pontinha (a glande) exposta quando estamos excitadas. As hastes dele ficam acomodadas em cima dos grandes lábios. Outra dica importante, o clitóris possui 8000 terminações nervosas, enquanto o pênis tem cerca de 4000. Entendeu agora porque geralmente temos mais sensibilidade na entrada da vagina? Porque está conectada ao clitóris, simples assim. Então, mesmo tendo um pênis pequeno o prazer da parceria está garantido na penetração.

Caprichar nas preliminares, no sexo oral e variar as posições, também são dicas para que o tamanho não o impeça de curtir com sua parceira.

Tamanho realmente não faz diferença caso você queira sentir e dar prazer. Esse impacto negativo que uma mentalidade machista causa é baixa autoestima, além de atrapalhar nos relacionamentos e no desempenho sexual.

Desencane ou caso isso te incomode muito, procure uma ajuda médica.

Beijo bom!

Postagens Recentes