A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) lançou o curso de Bacharelado em Gastronomia, que surge como novidade no universo gastronômico do Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na Escola de Ciências Gastronômicas, no Recanto Maestro, distrito de Restinga Sêca, na terça-feira (23).

A apresentação do curso foi realizada pelo professor italiano Alex Revelli Sorini, que também é jornalista e apresentador de políticas alimentares em um programa da Rai 1 (canal mais importante de TV na Itália).

“É um curso que vai trazer toda qualidade e abundância dos produtos que temos no Brasil, porém somados com a tecnologia, qualidade e excelência de produção que são italianas”, ressaltou Sorini, que também é reitor da Academia Italiana de Gastronomia e Gastrosofia.

Alex Sorini será um dos professores da Faculdade de Ciências Gastronômicas.

Os profissionais formados pelo Bacharelado em Gastronomia da AMF estarão capacitados para atuar no âmbito da gastronomia nacional e internacional, atuando como responsáveis pela operação (cozinheiro/a) e coordenação de cozinha (chefs), como chefes de atendimento (salão), bem como empresários e gestores de negócios gastronômicos, por meio do desenvolvimento da excelência da técnica profissional, da capacidade de saber servir e da competência técnica empreendedora na Gastronomia.

“Um dos objetivos da escola de gastronomia é formar pessoas com interdisciplinaridade. Os futuros profissionais poderão atuar como chef de cozinha, na gestão e execução de restaurantes”, destacou Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti.

Any Rothmman, da AMF, exaltou as potencialidades do curso.

Curso foi aprovado com nota máxima do MEC

Fundamentado no conceito de Cozinha Viva e aprovado com nota máxima, nota 5, pelo MEC, o Bacharelado em Gastronomia terá a duração de quatro anos, divididos em oito semestres. As aulas acontecem de segundas a quintas-feiras: segundas, à tarde e à noite; terças e quartas, pela manhã e tarde; e, às quintas, pela manhã. Serão disponibilizadas 80 vagas anuais, 40 por semestre. Os interessados já podem fazer a inscrição acessando o site www.faculdadeam.edu.br.

Fotos: Guilherme Ferreira/AMF

Postagens Recentes