A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) lançou o curso de Bacharelado em Gastronomia, que surge como novidade no universo gastronômico do Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na Escola de Ciências Gastronômicas, no Recanto Maestro, distrito de Restinga Sêca, na terça-feira (23).
A apresentação do curso foi realizada pelo professor italiano Alex Revelli Sorini, que também é jornalista e apresentador de políticas alimentares em um programa da Rai 1 (canal mais importante de TV na Itália).
“É um curso que vai trazer toda qualidade e abundância dos produtos que temos no Brasil, porém somados com a tecnologia, qualidade e excelência de produção que são italianas”, ressaltou Sorini, que também é reitor da Academia Italiana de Gastronomia e Gastrosofia.
Os profissionais formados pelo Bacharelado em Gastronomia da AMF estarão capacitados para atuar no âmbito da gastronomia nacional e internacional, atuando como responsáveis pela operação (cozinheiro/a) e coordenação de cozinha (chefs), como chefes de atendimento (salão), bem como empresários e gestores de negócios gastronômicos, por meio do desenvolvimento da excelência da técnica profissional, da capacidade de saber servir e da competência técnica empreendedora na Gastronomia.
“Um dos objetivos da escola de gastronomia é formar pessoas com interdisciplinaridade. Os futuros profissionais poderão atuar como chef de cozinha, na gestão e execução de restaurantes”, destacou Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti.
Curso foi aprovado com nota máxima do MEC
Fundamentado no conceito de Cozinha Viva e aprovado com nota máxima, nota 5, pelo MEC, o Bacharelado em Gastronomia terá a duração de quatro anos, divididos em oito semestres. As aulas acontecem de segundas a quintas-feiras: segundas, à tarde e à noite; terças e quartas, pela manhã e tarde; e, às quintas, pela manhã. Serão disponibilizadas 80 vagas anuais, 40 por semestre. Os interessados já podem fazer a inscrição acessando o site www.faculdadeam.edu.br.
Fotos: Guilherme Ferreira/AMF