Cidade, Trânsito

O trânsito está operando com bloqueio total em trecho da Rua Pinheiro Machado, no cruzamento com a Avenida Itaimbé, no Centro. No local, parte da via com asfalto e com paralelepípedo cedeu em função da chuva dos últimos dias registradas em Santa Maria.

Ontem (10), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início ao trabalho no local para identificar a causa do problema. Na ocasião, foiretirada parte da pavimentação e da base do solo. Segundo a Prefeitura, o  que causou a erosão é um problema encontrado na rede de esgoto cloacal, que foi rompida. A Corsan deve fazer um diagnóstico para saber a real situação do problema.

Mudanças no trânsito

Os motoristas devem estar atentos às alterações no trânsito que devem seguir até a conclusão do serviço: quem trafega pela Rua Pinheiro Machado não pode converter à esquerda na Avenida Itaimbé; por prevenção, quem trafega pela Rua Tuiuti não deve converter à esquerda na Avenida Itaimbé.

O local também está sinalizado e o acesso fica restrito apenas aos moradores. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos nas vias e na reposição e ajuste da sinalização, que não por vezes é retirada nos dois pontos.

Prefeitura e Corsan trabalham no local para resolver o problema. Fotos: João Vilnei/PMSM/Divulgação